Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Diretor do Sindicato integra Comissão de Estudo da ABNT sobre aproveitamento de água de chuva




Diretor do Sindicato integra Comissão de Estudo da ABNT sobre aproveitamento de água de chuva

19/10/2017

O diretor do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo, Álvaro Diogo Teixeira, foi indicado para secretariar o engenheiro e professor Plinio Tomaz, coordenador da Comissão de Estudo (ABNT/CEE- 077), instalada com o objetivo de revisar a ABNT NBR 15527, que normatiza o aproveitamento de água de chuva em áreas urbanas para fins não potáveis. A norma completou 10 anos em setembro deste ano. A primeira reunião da Comissão ocorreu na última quarta, 18 de outubro.

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização e criou a Comissão para discutir e estabelecer, por consenso, regras, diretrizes ou características para o tema.

Plínio Tomaz, que também é autor de diversos livros sobre o tema água, teceu elogios ao tecnólogo Álvaro Diogo e destacou não só a atuação dele na Infinitytech Engenharia e Meio Ambiente, mas também sua dissertação de mestrado sobre o descarte de escoamento inicial para aproveitamento de água de chuva. “O Álvaro é uma pessoa muito inteligente, inclusive o ajudei em sua dissertação de mestrado, que alcançou uma excelente nota”, lembrou.

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti