Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Fatec SP: vem aí a Semana de Tecnologia e Meio Ambiente




03/05/2023

O evento, além de conscientizar os alunos e a comunidade sobre a importância de promover cidades mais sustentáveis, também será um momento para celebrar o cinquentenário do curso de Hidráulica e Saneamento, assim como a própria Fatec, que em 2023 comemora meio século de trajetória. Participe! 

A Fatec São Paulo promoverá uma semana inteira de atividades relacionadas a novas tecnologias aplicadas aos processos de hidráulica e saneamento ambiental, durante a  Semana de Tecnologia e Meio Ambiente, de 08 a 12 de maio, na capital paulista.

O evento, além de conscientizar os alunos e a comunidade sobre a importância de promover cidades mais sustentáveis, também será um momento para celebrar o cinquentenário do curso de Hidráulica e Saneamento, assim como a própria Fatec, que em 2023 também comemora meio século de trajetória. Participe! 

De segunda a sexta-feira, serão abordados temas como sistemas de saneamento, tratamento de águas e conservação de recursos naturais, saneamento urbano e moradia, tratamento de efluentes com plantas, e práticas sustentáveis na infraestrutura das cidades. O evento começa sempre às 17h, com mostras de trabalhos de alunos da Fatec e de outras instituições. Na sequência, às 19h, haverá mesas redondas com convidados externos. E para encerrar, também todos os dias às 20h, empresas irão expor seus trabalhos, produtos e equipamentos para saneamento ambiental. Para conhecer a programação e fazer sua inscrição, de forma gratuita, acesse aqui

Conheça o Curso de Hidráulica e Saneamento Ambiental da Fatec SP

Em 2023 o curso superior de tecnologia em Hidráulica e Saneamento Ambiental completa 50 anos de tradição, formando profissionais qualificados e habilitados na preservação ambiental (água, ar e solo), no campo das obras hidráulicas (tubulações, canais, galerias, etc.), em obras de saneamento e em instalações prediais. A formação oferece aos alunos conhecimentos teóricos e práticos necessários para atuar na área, com ênfase na preservação e uso sustentável dos recursos hídricos.

Há diversas opções de atuação no mercado de trabalho, em empresas públicas ou privadas, em concessionárias de serviços de água e esgoto, em escritórios de projetos de engenharia, entre outras possibilidades. Além disso, o mercado de trabalho para este setor está em constante crescimento, com o aumento da preocupação com a sustentabilidade e o uso racional dos recursos hídricos.

Saiba mais aqui.

 

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti