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Audccon: Prefeitura de SP passa a emitir RG digital para pets; veja como fazer




27/11/2021

O Registro Geral do Animal (RGA) é obrigatório por Lei na cidade para todos os cães e gatos com idade superior a 3 meses. 

A cidade de São Paulo começou a emitir em 16 de novembro a versão digital do Registro Geral do Animal (RGA) para os pets que vivem na capital. 

O Registro Geral do Animal (RGA) é obrigatório por Lei na idade para todos os cães e gatos com idade superior a 3 meses. A ferramenta facilita a localização dos donos no caso de animais perdidos.

Na carteira digital constam os dados do tutor e do animal. O animal registrado recebe uma plaqueta com o número do registro correspondente que deverá ser fixado na coleira.

Como solicitar?

Para solicitar o RGA é necessário preencher um formulário online no portal

SP156 e encaminhar os documentos solicitados pelo próprio sistema. Após o

procedimento, em até 30 dias a carteirinha será enviada por e-mail.

Documentos obrigatórios para a solicitação:

- Foto do animal (que constará na carteirinha);

- Documento de identificação oficial do tutor (responsável) com foto e número de RG e CPF; 

- Atestado de vacinação contra raiva do animal com assinatura de médico

veterinário particular ou comprovante de vacinação emitido pela Prefeitura.

- Comprovante de endereço atualizado (emitido em até 90 dias) e no próprio nome do responsável pelo(s) animal(is);

- A solicitação também pode ser feita de forma presencial em um dos postos de atendimento da Prefeitura ou em estabelecimentos veterinários credenciados. Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura.

Fonte: G1

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