Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Sindicato marca presença em reunião da Comissão Permanente de Meio Ambiente do Crea-SP




Sindicato marca presença em reunião da Comissão Permanente de Meio Ambiente do Crea-SP

10/11/2021

O presidente Pedro Alves de Souza Junior integra a Comissão e participou da reuniçao realizada nesta terça (9).

O presidente do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo, Pedro Alves de Souza Junior, esteve presente na reunião da Comissão Permanente de Meio Ambiente (CMA) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - Crea-SP, em Salto/SP. O encontro aconteceu nesta terça-feira, 9 de novembro. 

Pedro é integrante da Comissão e comenta que a reunião foi agendada para que os membros falassaem sobre o que conhecem como Crea e legislação. "Passamos as informações para as pessoas no local terem mais conhecimento, inclusive, da  fiscalização do nosso trabalho no geral. Falamos sobre as cidades sustentáveis também. As cidades sustentáveis, a gente informa num polo que todo profissional da área tecnológica, seja Tecnólogo da área da engenharia ou engenheiro ou de outras áreas tecnológicas, tem um nicho de mercado muito grande para participar e isso é muito importante", ressalta o presidente do Sindicato.

Sobre as cidades inteligentes, o Tecnólogo avalia que as pessoas costumam vê-la só uma cidade com uma tecnologia fora do comum, mas que cada cidade tem a sua forma, o seu jeito e a sua necessidade. "A necessidade do morador da região Metropolitana é uma e a necessidade de um morador de uma cidade mais afastada, mais no interior, é outra. E isso não quer dizer que uma é mais beneficiada que a outra. É necessário analisar e regionalizar cada região", frisa Pedro.

"Nós, profissionais Tecnólogos, estamos inseridos nesse meio, fazemos parte de toda cidade que tem, por exemplo, uma indústria pequena, temos profissionais Tecnólogos fazendo a montagem desse material, fazendo a manutenção. Uma cidade que seja mais agronômica tem o profissional Tecnólogo da área da agronomia, que está lá trabalhando; uma cidade que esteja sendo construída pode ter a colocação de um profissional Tecnólogo da área de edifícios, de saneamento e podem trabalhar juntos", completa.

Pedro destaca ainda, em um contecto geral, os diversos profissionais de outras áreas, da área elétrica, da área de TI, que podem trabalhar. "Deixamos bem claro que existe a possibilidade de fazer cidade inteligente com respeito à cidade e com inserção dos profissionais Tecnólogos", conclui o presidente do Sindicato.

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti