Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Décio Moreira, professor da FATEC, comenta expansão dos cursos tecnológicos no Brasil




Décio Moreira, professor da FATEC, comenta expansão dos cursos tecnológicos no Brasil

30/06/2021

Segundo o especialista, a taxa de empregabilidade dos Tecnólogos no país chega a 90%.

Por Clara Zaim

"A expansão da oferta de cursos superiores de Tecnologia representa sua importância para o país que tanto precisa de profissionais qualificados de todas as áreas, assim como, para as pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida sendo que essa condição passa pela educação." Quem afirma é Décio Moreira, professor da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP) e ex-presidente do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo.

O especialista comenta as mudanças nas relações de trabalho e de ensino trazidas pela pandemia de coronavírus. "Acredito numa nova relação de trabalho na qual algumas atividades laborais estarão em home office. Na educação também teremos um novo modo de ensino aprendizagem. A pandemia que colocou o mundo numa triste situação, também trouxe reconstrução, reinvenção e inovações para superá-la.  A melhoria é contínua", frisa Décio Moreira.

Os cursos dos eixos tecnológicos de informação, comunicação, gestão e negócios são os mais procurados, segundo ele, que ainda destaca que o curso tecnológico pode ser uma boa opção para quem deseja conquistar uma vaga de trabalho e crescer profissionalmente.

"O curso tecnológico é uma boa opção para alavancar a carreira profissional. A instituição de ensino deve oferecer o melhor e o estudante deve ser comprometido com a sua formação. A taxa de empregabilidade dos Tecnólogos é de 90%", conclui o professor.

Creditos da imagem destaque: Imagem de Gerd Altmann por Pixabay 

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti