Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Sindicato promove palestra gratuita sobre prevenção à obesidade e alimentação saudável




Sindicato promove palestra gratuita sobre prevenção à obesidade e alimentação saudável

01/11/2017


O Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo promoveu nessa terça-feira, 31 de outubro, mais uma palestra gratuita para seus associados.

Lilian Guedes, nutricionista do Grupo Géia, parceiro do Sindicato, ministrou a palestra “Prevenção à obesidade com dicas de alimentação e práticas saudáveis”. A palestrante é graduada pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e especialista em Nutrição Esportiva pelo GANEP. Tem experiência em atendimento nutricional, manejo dietético, técnicas gastronômicas, analise de exames laboratoriais e palestras nutricionais em academias, clinicas de estética, empresas e consultórios.

O conteúdo da palestra envolveu o processo de conversão da obesidade, dietas, suplementos termogênicos e atividades físicas. O público participou de um sorteio de um kit e passou por uma avaliação com a nutricionista para verificar o peso/medida corporal.

O presidente do Sindicato dos Tecnólogos, José Paulo Garcia, falou sobre a importância da realização dos eventos para os associados. "Nos propormos a fazer mais uma palestra dessa vez sobre saúde, que é um tema muito importante. Espero que as informações sejam bem aproveitadas pelo público. Vamos continuar oferecendo cursos e palestras gratuitas para o público do Sindicato."

Lilian Guedes finalizou a palestra comentando sobre a importância da realização do evento e do tema para garantir as pessoas qualidade de vida. "A iniciativa do Sindicato dos Tecnólogos de disponibilizar tempo e espaço para falar sobre a prevenção à obesidade é muito importante. É um tema que deve ser lembrado, discutido, e é comemorado no dia 11 de outubro. A obesidade não é desleixo ou falta de vergonha, é uma doença que precisa ser tratada de forma holística. Quando o paciente faz pequenas mudanças nos hábitos alimentares e começa a fazer exercícios físicos já consegue ver resultados interessantes: emagrece, aumenta a sua expectativa de vida e a funcionalidade na velhice para ter autonomia e ser ativo", finaliza.

 

 

Sorteio do kit

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti