Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Encontro Estadual dos Tecnólogos: palestra sobre empreendedorismo marca a 11ª edição




Encontro Estadual dos Tecnólogos: palestra sobre empreendedorismo marca a 11ª edição

05/10/2017

O Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo promoveu nessa terça-feira, 3 de outubro, a décima primeira edição do Encontro Estadual dos Tecnólogos, no âmbito do 19º Congresso de Tecnologia Fatec, que acontece até esta sexta-feira, dia 5 de outubro. O evento celebrou o Dia do Tecnólogo no Estado (comemorado em 6 de outubro) e contou com uma Palestra Magna de Roberto Sekiya, subsecretário de Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa do Estado de São Paulo, que abordou o tema "Empreendedorismo Criativo e Inovação. O Sindicato possui um estande no Congresso.

 

 

O evento reuniu a Diretoria do Sindicato dos Tecnólogos e associados, diretores e presidentes das associações e docentes da Fatec para discutir sobre o crescimento, a regularização e a importância da profissão.

Sekiya discorreu sobre empreendedorismo, representatividade de pequenas e médias empresas, ecossistema, importância das parcerias em tempos de crise e os novos modelos de negócios.

O palestrante explicou o que é economia colaborativa e compartilhada e suas diferenças. Para ele, as vantagens dessas economias é a possibilidade de novos modelos e o desenvolvimento social/tecnológico. Apresentou exemplos como o Uber e a Netflix. Sobre economia criativa, ele disse que cria geração de valor econômico e como negócio social. “O 2.5 junta a empresa privada com a ONG onde há o lucro mas visando também a parte social”, explicou, citando exemplos como as empresas Vivandra e Geekie. Finalizou dizendo que para se ter sucesso no empreendedorismo é necessário entender sobre gente, ter postura, visão, persistência, inovar, apresentar soluções, realizar e executar.

"O mundo está mudando o conceito de economia e as formas de criação da tecnologia e do trabalho. Falei sobre as mudanças, os novos conceitos e a importância do tecnólogo no ecossistema e no sistema empreendedor, principalmente pela crise que o Brasil passa."

O presidente do Sindicato dos Tecnólogos, José Paulo Garcia, falou sobre a realização do evento e a importância do profissional tecnólogo: "Todo ano fazemos esse evento com uma palestra voltada aos estudantes e futuros profissionais. Falamos hoje sobre inovação tecnológica, empreendedorismo, pequenas e médias empresas. A Secretaria do Estado do Governo realizou a palestra. É uma forma de juntar forças para mostrar a importância do tecnólogo e sua graduação para o engrandecimento do país. Temos palestras gratuitas todo mês em nosso Sindicato visando o desenvolvimento profissional", finalizou.

Veja mais imagens do encontro no álbum em nossa página no Facebook. Acesse aqui

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti