Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Sindicato dos Tecnólogos participa no Pará da 74ª Semana Oficial da Engenharia




Sindicato dos Tecnólogos participa no Pará da 74ª Semana Oficial da Engenharia

14/08/2017

Na última sexta-feira, 11 de agosto, o presidente do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo, José Paulo Gracia, esteve presente na 74ª edição da SOEA - Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, que aconteceu em Belém, no Pará. Participaram também do encontro Cláudio Buiat, Alim Ferreira e Antônio Carlos Catai, membros do Conselho Fiscal do Sindicato.

O evento, que é promovido pelo Sistema Confea/Crea e envolve todos os estados do Brasil, reuniu cerca de dois mil e quinhentos profissionais, dentre os quais estavam aproximadamente 25 tecnólogos (que participam dos Conselhos Regionais) de oito desses estados, segundo José Paulo Garcia. “É um momento que temos para poder conversar com os outros estados, principalmente com os tecnólogos, que são a nossa meta maior da participação. O que nos interessava era esse entrosamento com esses tecnólogos – que estão organizados”, ressalta o presidente.  

Ainda de acordo com José Paulo Garcia, do encontro surgiu a proposta de uma coordenação nacional entre esses tecnólogos, com o intuito de fortalecer as ações pelo país. “O evento foi muito bom. Atendeu as expectativas”, frisa ele, lembrando que a participação dos tecnólogos não acarreta despesas para a categoria, pois é custeado pelo Sistema Confea/Crea.

“Aproveitamos para poder nos organizar em nível nacional e atingir as metas em relação ao Projeto de Lei 2245/2007, que regulamenta a profissão do tecnólogo no Brasil, e, dentro do Sistema da Engenharia, abordar a revisão da Resolução 313/86 [do CONFEA], que nos dão atribuições, estão nos atrasando”, afirma José Paulo Garcia. “Esses são os dois focos principais sobre os quais a coordenação nacional vai atuar”, finaliza.

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti