Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Sindicato realiza webinar sobre Tecnólogos e demais profissões do Sistema Confea/CREA




Sindicato realiza webinar sobre Tecnólogos e demais profissões do Sistema Confea/CREA

17/06/2021

 

Evento online contou com participação de Joni Matos Incheglu, engenheiro civil e diretor administrativo do CREA-SP.

Por Clara Zaim


O Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo promoveu nesta quarta-feira, 16 de junho, o webinar gratuito "Os Tecnólogos e as demais profissões inseridas no Sistema Confea - CREA", com participação de Joni Matos Incheglu, engenheiro civil e diretor administrativo do CREA-SP.
O evento contou com apoio do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), da ATECNÓLOGOS (Associação dos Tecnólogos do Estado de São Paulo) e da ABEDUTE (Associação Brasileira de Educação Tecnológica). O bate-papo foi moderado por Pedro Alves de Souza, presidente do Sindicato dos Tecnólogos

Para Joni Matos Incheglu, tecnólogos e engenheiros se complementam profissionalmente para o mercado de trabalho. "Os tecnólogos possuem uma visão focada nas atividades e devem atuar junto aos engenheiros no mercado de trabalho, pois precisam de especialistas. Os tecnólogos possuem uma visão focada nas atividades profissionais.", ressaltou o engenheiro.

Na ocasião, ele afirmou também que é o CREA, o Sindicato dos Tecnólogos e as outras associações podem trabalhar em conjunto em prol dos profissionais da área.

Para o pós-pandemia, Joni Matos Incheglu acredita que o home office veio para ficar e pode ser uma nova oportunidade para os Tecnólogos atuarem junto aos engenheiros. O engenheiro discorreu ainda sobre atribuições, legislação e atividades relacionadas aos Tecnólogos junto ao CREA.

No final da apresentação o presidente do Sindicato dos Tecnólogos, Pedro Alves de Souza Junior também deixou a sua palavra de incentivo aos profissionais. "Estou muito feliz com a realização deste webinar. Não podemos parar, acredito que no pós-pandemia teremos muitas oportunidades de trabalho", finalizou o presidente

O webinar foi transmitido pela página do Sindicato no Instagram. O vídeo está disponível aqui (@sindicatodostecnologossp).

 

 

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti