Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Sindicato defende regulamentação da profissão do Tecnólogo em Sessão Plenária do Crea-SP




Sindicato defende regulamentação da profissão do Tecnólogo em Sessão Plenária do Crea-SP

18/02/2021

Na foto: da dir. para a esq. José Paulo Garcia, membro do Grupo de Trabalho (GT) Regulamentação dos Tecnólogos, Joel Krüger, presidente do Confea, e Pedro Alves de Souza Junior, presidente do Sindicato. 

Por Rhayana Araújo

Nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, Tecnolólogo José Paulo Garcia, membro do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo e membro do Grupo de Trabalho (GT) Regulamentação dos Tecnólogos, fez uma apresentação sobre a lei que regulamenta o exercício da profissão do Tecnólogo, durante Sessão Plenária do mês de fevereiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP).

O evento aconteceu de maneira híbrida (presencial – em três ambientes – e on-line), na Sede do Conselho, na capital paulista.

José Paulo Garcia é um dos especialistas integrantes do GT para formatar o Projeto de Lei que tramita no Senado Federal. Na sessão desta quinta, o texto alterantivo elaborado pelo GT teve uma votação bastante significativa para os Tecnólogos: foram 219 votos a favor dentre 239. 

O presidente do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo, Tecgo. Pedro Alves de Souza Junior, e o Tecgo Ricardo Massashi Abe, conselheiro titular da Câmara de Engenharia Elétrica do Crea-SP, e o Tecnólogo Fernando Santos de Oliveira , conselheiro titular da Câmara de Engenharia Mecânica do Crea-SP, também marcaram presença no evento.

Compuseram a mesa dos trabalhos da Sessão: o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli; o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Eng. Joel Krüger; e o conselheiro federal Eng. Carlos Eduardo de Vilhena Paiva.

GT Tecnólogos

No dia 19 de junho, os conselheiros do Sistema Confea/Crea aprovaram a proposta da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap) para a criação do Grupo de Trabalho (GT) Regulamentação Tecnólogos. O GT tem como objetivo único elaborar texto alternativo de Projeto de Lei 2245/2007 para ser apresentado ao Senado Federal. Leia mais aqui.

 


 

 

 

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti