Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Em webinar, professor da FATEC-SP. fala sobre especializações para o Tecnólogo




Em webinar, professor da FATEC-SP.  fala sobre especializações para o Tecnólogo

19/10/2020

 

Palestra sobre o tema "Tecnólogo pode fazer Pós? Mestrado? Doutorado? Não só pode como deve" foi ministrada pelo Prof°. Me. Fernando Oliveira, coordenador de Projetos na CESU e Prof° da FATEC-SP.

Por Clara Zaim

O Sindicato dos Tecnólogos de São Paulo promoveu na última sexta-feira, dia 16 de outubro, o webinar gratuito "Tecnólogo pode fazer Pós? Mestrado? Doutorado? Não só pode como deve". O evento online foi moderado por Pedro Alves de Souza Junior, presidente do Sindicato, com palestra do Prof°. Me. Fernando Oliveira, coordenador de Projetos na CESU e Prof° da FATEC-SP.

Na ocasião, o professor sobre os níveis de ensino superior e o desenvolvimento da carreira do profissional Tecnólogo. Ele ressaltou que os Tecnólogos devem prosseguir com os estudos e informou que o MEC contém um catálogo com 134 cursos na área de tecnologia. Fernando Oliveira frisou ainda que a FATEC – Faculdade de Tecnologia de São Paulo – Centro Paula Souza disponibiliza cursos tecnológicos, pós graduação e mestrado.

Para ganhar novas competências e atribuições, o Tecnólogo após fazer o curso de pós-graduação pode entrar com um pedido nas câmaras. Após análise da grade curricular, o processo segue para o plenário e passa por uma fiscalização das atribuições no Conselho Regional de Engenharia (CREA).

Um curso indicado pelo palestrante para os Tecnólogos é o de "Empreendedorismo e inovações tecnológicas na área da engenharia", promovido pela UNESP e UNIVESP, em parceria com o CREA-SP. Para ele, a continuação dos estudos oferece diversas vantagens para o profissional para conquistar o desenvolvimento de sua carreira, respeito e aumento salarial.

Para assistir a palestra, acesse o Instagram do Sindicato dos Tecnólogos (@sindicatodostecnologossp)


 

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti