Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Sindicato integra webinar especial da FATEC-SP em homenagem ao Dia do Tecnólogo




Sindicato integra webinar especial da FATEC-SP em homenagem ao   Dia do Tecnólogo

06/10/2020

Evento online celebrou a data abordando o tema "Tecnólogos, 50 anos de história".

Por Clara Zaim

Nesta terça-feira, 6 de outubro, Dia do Tecnólogo, com apoio do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo e do Crea-SP, a FATEC-SP promoveu um webinar especial para os profissionais da área, intitulado "Tecnólogos, 50 anos de história". 

Transmitido ao vivo via Google Meet, o evento teve moderação do Profº. Me. Josué Souza de Gois (chefe do Departamento de Hidráulica e Saneamento da FATEC/SP). O Profº. Me. Décio Moreira (diretor da FATEC/SP), José Paulo Garcia (chefe da Fiscalização UGI Sul do CREA-SP), e Pedro Alves de Souza Júnior (presidente do Sindicato) foram os palestrantes convidados. 

Décio Moreira iniciou a palestra abordando a história dos Tecnólogos. Ele falou sobre a primeira legislação denominada Lei 9394/96 que garantiu o reconhecimento dos cursos de tecnólogos perante ao Ministério da Educação (MEC). Segundo o professor, hoje, a FATEC disponibiliza 73 unidades com cursos de tecnologia. 

O Tecnólogo José Paulo Garcia enalteceu a profissão e afirmou que continua trabalhando na Resolução 313 que visa à regulamentação dos profissionais Tecnólogos. 

Pedro Alves de Souza reforçou que o Sindicato luta para defender os interesses dos profissionais da área. Segundo ele, o mercado de trabalho está aceitando os Tecnólogos e reconhecendo a qualidade do trabalho desenvolvido por eles.

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti