Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

9º CNP - Congresso Nacional de Profissionais do Sistema CONFEA/CREA




24/11/2016

O Sindicato estará representado na 2º Fase do 9º CNP que acorrerá em Brasilia nos dias 1 e 2 de dezembro.

Aconteceu entre os dias 1 e 3 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná, a primeira fase do 9º CNP (Congresso Nacional de Profissionais do Sistema CONFEA / CREA), na qual foram aprovadas propostas defendidas pela categoria dos tecnólogos.

A primeira delas (PNS nº 14) consiste na criação de uma vaga para o profissional tecnólogo no Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia). Já a segunda (PNS Nº 62) propõe a criação de um grupo de trabalho para atualização, revisão e adequação das resoluções 218/73 e 313/86, para ampliar as atribuições dadas aos tecnólogos, compatibilizando com o conhecimento adquirido e com definições mais objetivas.

“Isto atende bastante a nossa luta nesse conselho que nos fiscaliza. Na 2ª fase (do congresso), 

você consegue mexer nas propostas sistematizadas”, explicou o presidente do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo e delegado do CREA-SP, José Paulo Garcia. A nova etapa irá acontecer nos dias 1 e 2 de dezembro. Nela será deliberada a homologação das propostas que passaram pela 1ª fase, entre elas as favoráveis aos tecnólogos. “. O pleito é para que elas sejam aprovadas e assim continuar a luta pela categoria”. Com a aprovação das propostas , declarou Garcia, o Conselho Federal  deve implementa -las . “É a expectativa da delegação. Houve uma votação muito expressiva que mostra que tem o apoio dos 27 CREAs regionais para que sigam adiante essas propostas”, comemorou.

 

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti