Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Sindicato aborda em webinar ART do profissional do Tecnólogo da área da Engenharia




Sindicato aborda em webinar ART do profissional do Tecnólogo da área da Engenharia

01/10/2020

O palestrante foi o Tecnólogo José Paulo Garcia, chefe da Fiscalização UGI Sul do CREA-SP. O presidente do Sindicato, Pedro Alves de Souza Junior, foi o moderador.

Por Clara Zaim

O Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo, com apoio do Crea-SP, promoveu nesta quarta-feira, 30 de setembro, mais um webinar gratuito, com transmissão pelo Instagram (@sindicatodostecnologossp). O evento abordou o tema "ART - Profissional Tecnólogo da Área da Engenharia pode e deve recolher sua ART”. O palestrante foi o Tecnólogo José Paulo Garcia, chefe da Fiscalização UGI Sul do CREA-SP, com moderação do Tecnólogo Pedro Alves de Souza Junior, presidente do Sindicato.

Para assistir ao vídeo da discussão, na íntegra, acesse aqui

Na oportunidade, José Paulo Garcia destacou a importância da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para os Tecnólogos. Ele explicou que a ART estabelece que todos os contratos referentes à execução de serviços ou obras de engenharia sejam objetos de anotação no Conselho Regional de Engenharia - Crea. O documento, segundo o palestrante, identifica a responsabilidade técnica pelas obras ou serviços prestados por profissionais ou empresas. Possibilita segurança técnica e jurídica para quem é empregador e empregado. Assegura para a sociedade que as atividades técnicas sejam realizadas por profissionais capacitados. A ART pode ser obtida de forma online no site do CREA, é utilizado para obras e serviços, múltipla prestação de serviços continuados, inspeção veicular, cargo e função do profissional. 

Ainda de acordo com José Paulo Garcia, uma vantagem para o profissional é que a ART permite um acervo técnico que tem grande valor para o mercado. Para saber mais, acesse aqui.

Pedro Alves de Souza afirmou que os tecnólogos devem explorar todas as oportunidades dentro de sua capacitação. O presidente do Sindicato dos Tecnólogos ainda se colocou à disposição para o esclarecimento de dúvidas para o público.

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti