Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Sindicato realiza segundo webinar sobre regulamentação da profissão do Tecnólogo na Engenharia




Sindicato realiza segundo webinar sobre regulamentação da profissão do Tecnólogo na Engenharia

01/10/2020

Palestra foi ministrada por José Paulo Garcia, membro do GT Tecnólogos, sob moderação de Pedro Alves de Souza Junior, presidente do Sindicato.

Por Clara Zaim

Nesta quarta-feira, 23 de setembro, o Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo, realizou com o apoio do Conselho Regional de Engenharia de São Paulo (CREA-SP), o segundo webinar com o tema "Projeto de Lei para Regulamentação do Profissional Tecnólogo na área da Engenharia".

A transmissão no Instagram foi moderada pelo presidente do Sindicato, Pedro Alves de Souza Junior. A palestra foi ministrada pelo Tecnólogo José Paulo Garcia, membro do Grupo de Trabalho (GT) Regulamentação dos Tecnólogos. 

José Paulo Garcia destacou o apoio que o Sindicato recebe do CREA-SP para a regulamentação dos tecnólogos. Para ele, é importante que os profissionais se reúnam, formem associações e sindicatos para que sejam ouvidos. 

Na apresentação, o Tecnólogo discorreu sobre a legislação que envolve tema. A resolução 313, segundo ele, precisa de melhorias para que seja aprovada e os profissionais devem mandar sugestões para a minuta que será enviada para o senado. 

O palestrante ainda recomendou que os tecnólogos leiam a Resolução 1073/2016. Para saber mais, clique aqui.

O presidente do Sindicato, Pedro Alves de Souza Junior, destacou que a abertura do Conselho Federal precisa ser aproveitada pelos Tecnólogos. Para ele, a profissão deve ser reconhecida, pois o Tecnólogo também é um profissional de nível superior. E que todos da área devem se movimentar para que a regulamentação ocorra. Souza também informou que o Sindicato se coloca à disposição e irá disponibilizar informações sobre o tema em seu site e redes sociais. 

Webinar 1

O primeiro evento online sobre o assunto ocorreu em 26 de agosto e abordou a “Regulamentação da profissão de Tecnólogo na área da Engenharia e a tramitação da proposta da nova resolução 313. Leia mais aqui.

GT Tecnólogos

Em junho deste ano, os conselheiros do Sistema Confea/Crea aprovaram a proposta da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap) para a criação do Grupo de Trabalho (GT) Regulamentação Tecnólogos. O GT tem como objetivo único elaborar texto alternativo de Projeto de Lei 2245/2007 para ser apresentado ao Senado Federal. Leia mais aqui.

 

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti