Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Em live, Sindicato discute a regulamentação da profissão de Tecnólogo na Engenharia




Em live, Sindicato discute a regulamentação da profissão de Tecnólogo na Engenharia

27/08/2020

Evento realizado nesta quarta (26) também abordou a proposta da nova resolução 313. A palestra foi ministrada por José Paulo Garcia, membro do GT Tecnólogos, sob moderação de Pedro Alves de Souza Junior, presidente do Sindicato.

Nesta quarta-feira, 26 de agosto, o Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo, com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), realizou uma live em seu Instagram sobre o tema “Regulamentação da profissão de Tecnólogo na área da Engenharia e a tramitação da proposta da nova resolução 313”. A transmissão teve moderação de Pedro Alves de Souza Junior, presidente do Sindicato, com palestra de José Paulo Garcia, Tecnólogo e membro do Grupo de Trabalho (GT) Regulamentação dos Tecnólogos.

Em sua apresentação, José Paulo Garcia ressaltou a importância da união dos Sindicatos e Associações de Tecnólogos para lutar pela regularização da profissão. Segundo ele, outro ponto relevante é o vínculo e engajamento dos profissionais tecnólogos com os Conselhos Regionais de Engenharia (CREAs).

O palestrante discorreu sobre a tramitação da resolução 2245/2007, que se encontra na Câmara Federal e informou que o GT Tecnólogo realizará no mês de setembro um novo encontro virtual. Ele ainda pediu que os profissionais mandem propostas para a elaboração do texto alternativo do projeto de lei.

Outro tema abordado no evento online foi a nova proposta da resolução 313, que visa à regulamentação das atividades e atribuições dos Tecnólogos. No final da transmissão, o especialista respondeu perguntas e esclareceu as dúvidas do público participante. 

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti