Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Sindicato presente no 9º Encontro de Líderes do Sistema Confea/CREA e Mútua




Sindicato presente no 9º Encontro de Líderes do Sistema Confea/CREA e Mútua

13/02/2020

Membros da Diretoria do Sindicado dos Tecnólogos do Estado de São Paulo estão participando do 9º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que acontece até esta sexta-feira, 14, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, no Distrito Federal. Estão presentes no evento o atual Presidente do Sindicado, Pedro Alves de Souza Junior, o Tecnólogo José Paulo Garcia (Ex-Presidente do Sindicato), e o conselheiro fiscal, Antonio Carlos Catai.

A abertura do evento, realizada nesta quarta, 12, contou com cerca de 800 lideranças da área tecnológica nacional. Com participação de conselheiros, presidentes de Creas, integrantes de câmaras especializadas, comissão de ética e de entidades nacionais e regionais, o encontro abre, oficialmente, a agenda do ano e marca renovação das coordenadorias dos diversos fóruns consultivos do Sistema.

Reunião de coordenadores 

Logo no primeiro dia do encontro, aconteceu a reunião de coordenadores, que definiu dos nomes dos titulares e adjuntos do Colégio de Presidentes (CP), do Colégio de Entidades Nacionais (Cden) e das Câmaras Especializadas do Sistema Confea/Crea (Engenharia Civil, Florestal, Elétrica, Industrial, Agronomia, Agrimensura, Geologia e Minas, Segurança do Trabalho e Ética). Os fóruns decidem também o calendário de reuniões e o plano de trabalho para este ano.

Conheça os novos coordenadores que assumem o mandato 2020 (clique aqui).

77º SOEA

Ainda na abertura do evento, foi lançada a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), que neste ano abordará o tema “Cidades: Tecnologia e Sustentabilidade”. Com expectativa de reunir cerca de cinco mil inscritos, a edição 2020 da SOEA vai acontecer na cidade de Goiânia, em Goiás, entre os dias 2 e 5 de agosto.

Ação parlamentar

Na manhã desta quinta (13), segundo dia da realização, foi realizada uma ação de mobilização de lideranças e parlamentares. Na oportunidade, o presidente do Confea, Joel Krüger, destacou os temas: PEC 108/2019, engenharia como carreira de estado, federalização, exercício ilegal da profissão, qualidade do ensino e Lei de Licitações. O público presente no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados foi composto por mais de 350 políticos e profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências. A ação parlamentar foi iniciada com a presença das lideranças em diversos gabinetes.

Fonte Confea

 

 

 

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti