Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

XIII Encontro Estadual dos Tecnólogos abordará “O futuro do Tecnólogo no Sistema CONFEA/CREA”




XIII Encontro Estadual dos Tecnólogos abordará “O futuro do Tecnólogo no Sistema CONFEA/CREA”

29/08/2019

 

No dia 8 de outubro, às 19h, o auditório da Fatec-SP, na capital paulista, será palco para o XIII Encontro Estadual dos Tecnólogos. Promovida pelo Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo, a edição deste ano contará com palestra do presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, que abordará o tema “O Futuro do Tecnólogo no Sistema CONFEA/CREA”.

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo email tecnologo@tecnologo.org.brMais informações pelos telefones ​11 3895-7044 e 3315-8972.

Segundo o atual presidente do Sindicato, Pedro Alves de Souza Junior, a importância da edição 2019 do evento está justamente na participação como palestrante do presidente do CREA-SP.  “Temos um acordo com o CONFEA para que possamos rever a Resolução 313, que é restritiva para os profissionais de tecnologia. Tivemos o apoio do grande Tecnólogo José Paulo Garcia [Ex-Presidente do Sindicato], que nos orientou junto ao CONFEA, em Brasília/DF”, destaca.

A Resolução 313, de 1986, do CONFEA, dispõe sobre o exercício profissional dos Tecnólogos das áreas de engenharia, agronomia, meteorologia, geologia e geografia, regidas pela Lei 5.194/1966.

Pedro Alves de Souza Junior também comenta sobre a importância da participação dos Tecnólogos no encontro. “É muito importante que os profissionais da área compareceram para prestigiar a profissão. O evento é um dos elos entre os cientistas e o chão de fábrica. Precisamos que os profissionais estejam antenados com a sua área de formação”, enfatiza.

“Convido para que todos possam estar conosco no 13° Congresso Estadual dos Tecnólogos. Ficarei feliz com a presença de todos. Quanto maior o número de profissionais maior será o apoio para nos ajudar a disseminar as informações que ficam em um campo restritivo”, conclui.

A iniciativa conta com apoio da Associação Brasileira de Educação Tecnológica - ABEDUTE e ​da Associação Paulista dos Tecnólogos – ATECNOLOGOS-SP.

 

 

XIII Encontro Estadual dos Tecnólogos

Palestra “O futuro do tecnólogo no sistema CONFEA/CREA”.

Quando: dia 8 de outubro de 2019 (terça-feira)

Onde: Auditório Wladimir Anversa/Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC-SP, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS - Av. Tiradentes, 615 – Bom Retiro – São Paulo – SP

Realização: Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo

Apoio: Associação Brasileira de Educação Tecnológica - ABEDUTE e Associação Paulista dos Tecnólogos – ATECNOLOGOS-SP

Entrada franca

Inscrições: email tecnologo@tecnologo.org.br

Mais informações: telefones ​11 3895-7044/7045

 

 

 

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti