Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

10º Congresso Nacional de Profissionais em Palmas/TO terá Tecnólogos como delegados




10º Congresso Nacional de Profissionais em Palmas/TO terá Tecnólogos como delegados

26/08/2019

Dois Tecnólogos serão delegados do 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado de 19 a 21 de setembro, em Palmas, no Tocantins. Com o tema central “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, o evento acontecerá logo após a 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que ocorrerá de 16 a 19 do mesmo mês.  

Nos dias 8 e 9 de agosto, aconteceu em Brasília, no Distrito Federal, a etapa de sistematização nacional de propostas (que totalizaram mais de 500 propostas de melhoria) rumo ao evento.

Até chegar a esse ponto foram realizados 295 encontros microrregionais e 27 encontros estaduais, e firmados 24 convênios entre Confea e Creas, com a participação de cerca de 5.900 profissionais e 510 propostas encaminhadas, mais a eleição de 398 delegados estaduais e 171 delegados institucionais.

O 10º CNP, que tem como finalidade construir um sistema melhor e mais atento às suas necessidades e de toda a sociedade, contemplará os seguintes eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia.

Realizado a cada três anos, o CNP é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

Como funciona o Congresso Nacional de Profissionais

Os eventos do CNP são realizados na seguinte sequência:

1.      “Consciência individual” de cada profissional;

2.      Reuniões preliminares, muitas vezes informais, realizadas nas entidades de classe e instituições de ensino, ou até mesmo nas empresas;

3.      Inspetorias, em cujas subjurisdições se localizam essas entidades, instituições e empresas;

4.      Regiões administrativas em que as inspetorias se agrupam;

5.      Congressos Estaduais, cujas propostas sistematizadas são representativas do pensamento e do posicionamento consensual dos profissionais de cada jurisdição;

6.      E no Congresso Nacional de Profissionais (CNP), onde são discutidas as propostas nacionais sistematizadas, representativas do pensamento e do posicionamento nacionais unificado.

Para saber mais sobre o 10º CNP e acompanhar toda a agenda, acesse aqui.

 

Fonte: Crea-SP

 

 

 

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti