Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Sindicato participa do Sefisc, Congresso dos Profissionais e Colégio de Inspetores, em Olímpia/SP




Sindicato participa do Sefisc, Congresso dos Profissionais e Colégio de Inspetores, em Olímpia/SP

06/08/2019

Entre os dias 2 e 4 de agosto, o presidente do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo, Pedro Alves de Souza Junior, juntamente com os conselheiros Antonio Carlos Catai e Alim Ferreira de Almeida, além do ex-presidente, José Paulo Garcia, estiveram presentes em três encontros promovidos pelo Crea-SP, na Sede Social do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, no município de Olímpia. Foram eles: a 18ª edição do Seminário Estadual de Fiscalização (SEFISC), o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), e a reunião anual do Colégio Estadual de Inspetores (CEI). Os eventos tiveram como objetivo aperfeiçoar os métodos de fiscalização profissional e contaram com a participação de cerca de 3 mil participantes.

A solenidade oficial de abertura dos eventos contou com a participação de diversas autoridades. Além do presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli e do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Eng. Joel Krüger, integraram a cerimônia o presidente da Mútua Nacional – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Eng. Paulo Roberto de Queiroz Guimarães; a Superintendente de Fiscalização do Crea-SP, Engª Maria Edith dos Santos; a Deputada Estadual Carla Morando; o Deputado Estadual Carlão Pignatari; o Deputado Federal Kim Kataguiri, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz; o prefeito da Estância Turística de Olímpia, Eng. Fernando Augusto Cunha; o Governador em Exercício do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia; o Deputado Federal Ricardo Izar; o Deputado Federal Geninho Zuliani, o Conselheiro Federal Carlos Eduardo de Vilhena Paiva, o Vice-Presidente do Crea-SP, Eng. Glauco Eduardo Pereira Cortez;  e o presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Olímpia, Eng. Roberto Munhoz Blanco.

Foto: Crea-SP

Segundo o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, “são em momentos como este que identificamos nossa maior responsabilidade: a criteriosa escolha de profissionais efetivamente comprometidos com as legítimas demandas da sociedade para representar com dignidade o Crea-SP no tradicional CNP. Em termos internos, esta é a hora de propor as melhores ideias e soluções para o Sistema. Eventos como este nos possibilitam essa oportunidade e este é o momento em que não devemos desperdiçá-la”, conclui.

“A participação do Sindicato dos Tecnólogos nesse evento é muito importante para marcar a nossa presença como profissional da área tecnológica”, ressalta o presidente, Pedro Alves de Souza Junior. “Passamos algumas propostas, infelizmente não foi aceita, porém, tivemos uma luz que deve ser feita uma federalização do sistema contemplando o profissional tecnólogo lá em Brasília como Conselheiro Federal, nos dando um alento dentro da nossa categoria”, comenta. “Precisamos ver quem será o profissional que deve começar por São Paulo. No tocante ao evento, nossa participação foi muito boa e dentro de nossas condições. Tivemos bons contatos e, para nós, nós foi excelente. Fomos contemplados com uma colocação do presidente do Confe, que deve garantir a participação do tecnólogo como conselheiro federal. Isso já nos ajuda e muito. Estamos buscando melhorias em nosso setor”, finaliza Souza Junior.

Fonte: Crea-SP

Para mais Informações sobre os eventos, acesse aqui.

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti