Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Membros do Sindicato reúnem-se com o presidente do Confea




Membros do Sindicato reúnem-se com o presidente do Confea

12/07/2019

Nesta quinta, 11, o presidente do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo, Pedro Alves de Souza Junior, o ex-presidente, José Paulo Garcia, e os conselheiros Décio Moreira, Antonio Carlos Catai e Alim Ferreira de Almeida, reuniram-se com o presidente do Conselho Federal de Engenharia – Confea, engenheiro Joel Krüger.

O encontro aconteceu na capital paulista, durante a Sessão Plenária de julho do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo - Crea-SP, realizada no auditório da Sede Angélica.

Na ocasião, Joel Krüger comentou com os representantes do Sindicato sobre a proposta que tramita na Casa Civil do Governo Federal, referente à Federalização do Plenário do Confea, que hoje conta com apenas 18 conselheiros federais.

Esta federalização, de acordo com o Tecnólogo José Paulo Garcia, mudará o cenário, pois passaria a ter um conselheiro federal por estado, ou seja, 27 conselheiros federais, além de outros três: um representando as Escolas de Engenharia, outro, as Escolas de Agronomia, e um profissional Tecnólogo.

“Isso, para nós, ter um conselheiro federal do plenário do Confea, sempre foi uma luta, uma bandeira”, frisa José Paulo. “É importante destacar o trabalho dos Sindicatos dos Tecnólogos, das entidades e tecnólogos de outros estados, pela luta. Estamos alcançando essa meta de conseguir um conselho federal representando os Tecnólogos”, conclui. 

 

 

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti