Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Sindicato participa em Americana/SP da 4ª etapa do Congresso Regional de Profissionais




Sindicato participa em Americana/SP da 4ª etapa do Congresso Regional de Profissionais

27/05/2019

O Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo, representado pelo tecnólogo Antonio Carlos Catai, membro do Conselho Fiscal, esteve presente na quarta etapa do Congresso Regional de Profissionais rumo ao encontro estadual, que aconteceu neste sábado, 25 de maio, em Americana/SP. O evento discutiu temas de importância para o desenvolvimento das profissões da área tecnológica.

Realizado pelo Sistema Confea/Crea a cada três anos, o Congresso tem como objetivo propor melhorias para as profissões da engenharia e agronomia, especialmente no tocante à atualização dos normativos que regem suas atividades.

A abertura do evento contou manifestações do vice-presidente do Crea-SP, Eng. Agr. Glauco Eduardo Pereira Cortez; do Coordenador da Comissão Especial Organizadora Regional do Congresso Estadual de Profissionais, Eng. Clóvis Sávio Simões de Paula; e do o Superintendente dos Colegiados do Crea-SP, Eng. Gumercindo Ferreira da Silva.

Na ocasião, foram escolhidos os delegados regionais que participarão do evento estadual: dois delegados com mandato (mais dois suplentes) e quatro sem mandato (mais dois suplentes).

As propostas apresentadas em São Paulo serão sistematizadas por uma comissão especialmente criada para acompanhar esses trabalhos e defendidas pela delegação paulista no encontro nacional. A delegação deve contar com a presença de 44 profissionais do Estado (22 com e 22 sem mandato).

O 10º Congresso Nacional de Profissionais será realizado em setembro em Palmas, no Tocantins, durante a Semana Oficial da Engenharia e Agronomia. O tema central deste ano é “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, com os seguintes eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia.

Próximas etapas

A quinta etapa ocorrerá no dia 15 de junho, em Praia Grande

A sexta etapa ocorrerá no dia 06 de julho em São José dos Campos. 

 

Fonte: CREA-SP 

 

 

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti