Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Tecnóloga ministra palestra sobre indicadores ambientais




Tecnóloga ministra palestra sobre indicadores ambientais

22/02/2019

Nesta quinta, 21 de fevereiro, a tecnóloga Ana Paula Pereira da Silveira, membro do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo, foi uma das palestrantes da 7ª edição do Bar da ABES-SP (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo), encontro que reúne palestra, confraternização e rede de relacionamento, que aconteceu na sede da entidade, na capital paulista.

O evento foi promovido pela Câmara Técnica de Educação Ambiental da ABES-SP, da qual Ana Paula é coordenadora adjunta, e abordou o tema Indicadores de Educação Ambiental. Além dela, outros tecnólogos estiveram presentes na plateia composta por quase 60 pessoas, entre eles Álvaro Diogo Teixeira, membro da diretoria do Sindicato e coordenador nacional do programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES.

Em sua palestra, Ana Paula apresentou o lançamento dos indicadores de políticas públicas de educação ambiental.

A tecnóloga discorreu acerca do processo de construção dos indicadores, cujo lançamento aconteceu em dezembro do ano passado, e informou que eles serão disponibilizados ao público em uma plataforma digital no site do Ministério do Meio Ambiente. Desta forma “será possível monitorar o desempenho dos resultados das ações de políticas públicas de todo o Brasil”, frisou.

Em um segundo momento, as especialistas da Coordenadoria da CIEA – Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e de Educação do Estado de São Paulo, Roberta Hammerat e Aline Queiroz, falaram ao público sobre o papel e a importância desta comissão.  

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti