Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Sindicato realiza palestra sobre energia fotovoltaica




Sindicato realiza palestra sobre energia fotovoltaica

28/08/2018

O Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo, em parceria com o Espaço Smart, promoveu, nesta terça-feira, 28 de agosto, uma palestra sobre “Energia Fotovoltaica", que foi ministrada pelo especialista Rafael Buss. O evento aconteceu na sede da entidade, na capital paulista.

Em sua apresentação, Rafael definiu para os presentes o termo fotovoltaica, a energia elétrica a partir da luz solar, que pode ser produzida em dias chuvosos ou nublados. Discorreu sobre o processo de conversão da energia solar que utiliza fotovoltaicas e falou como funciona o sistema que gera energia elétrica com a luz do sol e como esta pode ser consumida. De acordo com Rafael, quando não há geração solar, os créditos gerados durante o dia são resgatados e utilizados na casa.

O especialista, explicou também acerca de equipamentos, remoção, tipologia, vantagens, créditos, monitoramento, financiamento, manutenção, geração distribuída, legislação, projeto, estudo de viabilidade, instalação e economia e público alvo.

"Agradeço ao Sindicato dos Tecnólogos pela oportunidade dada ao Espaço Smart para poder divulgar a energia solar”, disse Rafael, frisando que o futuro da energia está nas mãos dos tecnólogos. “Espero que os profissionais entendam essa demanda do mercado, pois é uma área que só tende a crescer. Parabéns pela junção de profissionais presentes no evento que estiveram aqui para nos escutar”, concluiu.

O presidente do Sindicato, José Paulo Garcia, ressaltou que é importante mostrar ao profissional o que está acontecendo no mercado para que este possa se atualizar. "Tivemos mais uma palestra técnica sobre energia fotovoltaica. Queremos mostrar aos nossos profissionais o que está acontecendo e vem sendo utilizado pelo mercado até para ser mais uma opção de trabalho para eles", finalizou

 

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti