Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Sindicato promove palestra com especialista em acústica




Sindicato promove palestra com especialista em acústica

27/07/2018

Por Clara Zaim

O Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo, em parceria com o Espaço Smart, realizou nesta quinta-feira, 26 de julho, um workshop gratuito sobre "Tratamento Acústico", na sede da entidade. A palestra foi ministrada pela equipe técnica da empresa Espaço Smart.

Rafael Neumann, líder de Acústica, apresentou a empresa, discorreu sobre
o tema (isolamento, atenuação e absorção), condicionamento e isolamento, tipos de ruídos, som, altura e intensidade, norma de desempenho (Manual Pro Acústica) e a NBR 15.575/2013 com revisão em 2018, além da aplicação, avaliação e requisitos, produtos, reverberação e tipos de materiais para acústica.

Para o palestrante, o ramo da acústica está em crescimento e é muito importante para o setor da construção. "Quero agradecer a presença de todos e me coloco à disposição para futuras palestras sobre o tema. A acústica na construção está crescendo cada vez mais e tem que ser difundida entre os tecnólogos. A obra reúne todos os âmbitos de fornecedor, de execução, de loja de material e o desempenho acústico é conseguido por meio de todos esses meios", ressaltou o palestrante. 

O presidente do Sindicato, José Paulo Garcia, afirmou que as palestras são importantes para os profissionais e informou sobre futuros eventos que serão realizados na sede da entidade: "Tivemos mais uma palestra gratuita realizada em nosso sindicato. Pretendemos fazer todo mês, já temos um evento programado para agosto. A palestra atendeu as nossas expectativas na parte técnica. A próxima será de teor técnico também, para o conhecimento e o empreendedorismo dos profissionais", explicou Garcia.

Em breve informaremos sobre os próximos eventos neste site e em nossas redes sociais.

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti