Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Sindicato participa de reunião da Comissão Temática de Estudos Socioambientais do Confea




Sindicato participa de reunião da Comissão Temática de Estudos Socioambientais do Confea

26/07/2018

O diretor do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo e conselheiro da Câmara Especializada em Engenharia Elétrica do CREA/SP, Antônio Carlos Catai, participou, nesta quarta, 24 de julho, de uma reunião promovida pelo Confea para discutir o calendário de atividades 2018 da Comissão Temática de Estudos Socioambientais - CTDSA. O evento aconteceu na sede do CREA-SP e via Skype. 

A CTDSA foi instalada em 25 de junho deste ano com o objetivo planejar e executar campanhas de esclarecimento sobre a responsabilidade profissional nas questões ambientais. Além de colaborar com os poderes públicos na definição de normas para orientação e fiscalização e estudar e propor alterações na legislação ambiental e correlata sempre que solicitada pela Comissão Permanente do Conselho.

Na ocasião, foram propostos os seguintes temas para o plano de trabalho da comissão:

- Publicações: Elaborar minuta de publicação relativa aos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. A minuta deverá demonstrar a relação da atuação do Sistema Confea/Crea com os ODS. Além disso, poderão ser discutidas e aprovadas outras publicações relacionadas à sustentabilidade socioambiental.

- Realizar audiências públicas visando a contribuição aos assuntos objeto da Comissão Temática

- Participação em conselhos governamentais federais, a fim de colaborar na definição de normas para orientação e fiscalização profissional e outras.

- Interagir junto à Empresa Baiana de Águas e Saneamento – EMBASA, visando a possiblidade de um trabalho conjunto com o PRONASOLOS (programa de investigação de solo que que envolve o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, universidades, institutos, empresas de pesquisa e agências especializadas.

- Promover, ainda em 2018, pesquisa teórica (e diagnóstico) sobre o Aquífero Guarani e aprofundamento do assunto em 2019.

- Elaborar esboço do diagnóstico da atuação e fiscalização em meio ambiente dos Creas

- Realizar evento com todas as comissões e meio ambiente dos Creas. 

 

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti