Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Fatec Sorocaba passa a oferecer curso voltado à indústria 4.0




Fatec Sorocaba passa a oferecer curso voltado à indústria 4.0

26/05/2018

A Faculdade de Tecnologia de Sorocaba (Fatec) passa a oferecer no segundo semestre deste ano o curso superior tecnológico de Manufatura Avançada, desenvolvido pelo Centro Paula Souza para atender a demanda da quarta revolução industrial, a chamada indústria 4.0. O curso tem duração de três anos e são oferecidas 40 vagas no período da manhã. O vestibular está com as inscrições abertas até 8 de junho pelo site www.vestibularfatec.com.br.

O tecnólogo em Manufatura Avançada trabalha para que os equipamentos e dispositivos envolvidos em determinado processo de fabricação se comuniquem entre si, garantindo constância na melhoria de qualidade e redução de custos. Por enquanto, os principais setores que necessitam deste tecnólogo são o automotivo, metal e mecânico, de eletrônica e de energia. Este profissional pode atuar tanto como funcionário quanto prestar consultoria para aperfeiçoamento de parques industriais.

Outras graduações oferecidas na Fatec de Sorocaba são Fabricação Mecânica, Projetos Mecânicos, Polímeros, Eletrônica Automotiva, Processos Metalúrgicos, Logística, Processos Metalúrgicos, Sistemas Biomédicos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Mais informações podem ser obtidas acessando www.fatecsorocaba.edu.br.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul/Sorocaba e região

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti