24/06/2025
Realizadao em 23 de junho, evento homenageou 17 Tecnólogos, entre os quais Décio Moreira, ex-presidente do Sindicato, e destacou a valorização da categoria no sistema Confea/Crea.
Nesta segunda-feira, 23 de junho, o presidente do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo, Pedro Alves de Souza Junior, esteve presente no 28º Prêmio Crea-SP de Formação Profissional 2025, realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo. Também participaram da solenidade José Paulo Garcia, Tecnólogo e chefe da Unidade UGI Centro e Norte do Crea-SP, além da conselheira Elisa Akiko Nakano Takahashi e Rosário Fugita, membro do Sindicato.
A iniciativa, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP), contou com participação de 30 instituições de ensino superior do Estado de São Paulo. A premiação reconheceu o desempenho acadêmico de estudantes e docentes nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geociências, Tecnologia e Design de Interiores.
Durante a cerimônia, o professor da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec-SP) e ex-presidente do Sindicato, Décio Moreira, foi um dos homenageados, ao lado de 17 profissionais Tecnólogos recém-formados.
Para Pedro Alves de Souza Junior, o prêmio representa uma importante valorização dos Tecnólogos no mercado de trabalho e no diálogo com o sistema profissional.
"O 28º Prêmio Crea-SP foi uma noite de muita alegria para estudantes e professores, marcando o reconhecimento e a valorização dos profissionais Tecnólogos. Tivemos a honra de ver o professor Décio Moreira sendo homenageado, junto com 17 novos profissionais que agora ingressam no mercado. Essa presença reforça a importância do nosso trabalho e o fortalecimento da atuação conjunta com o sistema Confea/Crea e Mútua", destaca o presidente.
Na ocasião, Pedro também esteve com o presidente do Confea, Vinicius Marchese, que parabenizou os homenageados e reafirmou seu apoio à categoria dos Tecnólogos.