Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Webinar discute tendência do Ensino Superior Tecnológico e perfil dos Tecnólogos




Webinar discute tendência do Ensino Superior Tecnológico e perfil dos Tecnólogos

23/07/2021

O assunto foi abordado pelo Tecnólogo Fernando Santos de Oliveira, coordenador de projetos na Cesu e professor na Fatec SP.

Por Clara Zaim

Nesta quarta-feira, 21 de julho, o Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo realizou mais um webinar com apoio do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), da ATECNÓLOGOS (Associação dos Tecnólogos do Estado de São Paulo) e da ABEDUTE (Associação Brasileira de Educação Tecnológica). 

O evento online foi moderado pelo Tecnólogo Pedro Alves de Souza Junior, presidente do Sindicato. O Tecnólogo Fernando Santos de Oliveira, coordenador de projetos na Cesu e professor na Fatec São Paulo, ministrou a palestra "Tendência do Ensino Superior Tecnológico e Perfil dos Tecnólogos". A transmissão foi realizada pela página oficial do Sindicato no Instagram (@sindicatodostecnologossp). Clique para assistir.

O convidado discorreu sobre novas tecnologias, novos métodos de ensino, mercado de trabalho e empregabilidade. Como professor e profissional do setor, Oliveira afirmou que a Fatec  - Centro Paula Souza mantém cursos híbridos (presenciais e online), parcerias com diversas empresas e centros de pesquisa, além de programas de intercâmbio com diversos países (Alemanha, França e Estados Unidos), “o que  pode contribuir para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos tecnólogos e maior empregabilidade”, afirmou. Para mais informações, acesse aqui.

Outro ponto de destaque para Oliveira é que as tecnologias estão modificando o ensino e o mercado de trabalho.

"A transformação digital está modificando o ensino, o mercado de trabalho, o empreendedorismo e colaborando para o desenvolvimento do nosso país”, frisou Oliveira.

O presidente do Sindicato, Pedro Alves de Souza Junior, incentivou aos estudantes e profissionais a continuarem na busca pelo crescimento profissional.

"Agradeço ao nosso convidado pela palestra e a todos que estão nos assistindo. O profissional tecnólogo pode desenvolver as suas qualificações e atribuições e terem cargos de chefia. Sou tecnólogo e cheguei a ser diretor da SAAE Guarulhos, empresa com mais de 1.000 funcionários, hoje, incorporada pela Sabesp. Outro exemplo é o presidente da DESA que também era tecnólogo. Busquem o conhecimento, o aprimoramento e aproveitem as oportunidades ", finalizou Souza


 

 

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti