Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Sindicato fala sobre as perspectivas e desafios no pós-pandemia para o mercado de trabalho




Sindicato fala sobre as perspectivas e desafios no pós-pandemia para o mercado de trabalho

18/06/2021

O convidado para aprofundar o tema foi o Prof. Me. Josué Souza de Gois, chefe do Departamento de Hidráulica e Saneamento da Fatec-SP.

Por Clara Zaim

O Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo promoveu o webinar gratuito "O Profissional Tecnólogo no pós-pandemia: perspectivas e desafios". O evento foi transmitido pelo Instagram.

A realização contou com apoio do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), da ATECNÓLOGOS (Associação dos Tecnólogos do Estado de São Paulo) e da ABEDUTE (Associação Brasileira de Educação Tecnológica). O bate-papo foi moderado por Pedro Alves de Souza, presidente do Sindicato dos Tecnólogos

O tema foi abordado pelo Prof. Me. Josué Souza de Gois, chefe do Departamento de Hidráulica e Saneamento da Fatec-SP, com moderação do Tecnólogo Pedro Alves de Souza Junior, presidente do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo.

Na ocasião, o professor discorreu sobre os avanços e os desafios para os Tecnólogos durante e pós-pandemia do coronavírus. Ele reforçou que o profissional deve estar sempre se atualizando e citou quais são as áreas com mais oportunidades de trabalho.

"Atualmente, 94% dos Tecnólogos recém-formados são contratados. Nossa profissão está crescendo e sendo valorizada. Os mais qualificados empregam-se com mais facilidade durante e pós-pandemia. As áreas que mais empregam atualmente são: construção civil, infraestrutura urbana, telecomunicações e saneamento", explicou o professor.

Pedro Alves de Souza Junior, presidente do Sindicato dos Tecnólogos, mostrou-se otimista em relação ao mercado de trabalho no pós-pandemia. "Acredito que a retomada do país poderá gerar novas oportunidades de emprego. Os Tecnólogos podem contribuir para aumentar a qualidade de vida da sociedade", disse.

Para assistir à transmissão completa, acesse o vídeo no perfil do Sindicato (clique aqui.)


Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti